Mulher leva marido amarrado para tomar vacina contra a Covid-19

Uma mulher levou o marido amarrado para receber a vacina contra a Covid-19 no município de Rio Largo, em Alagoas, já que o homem se recusava a tomar o imunizante por ser antivacina.

O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um senhor amarrado pela esposa, levado para tomar a vacina da Covid-19. Na imagem é possível ver o homem preso sentado em uma cadeira, enquanto a mulher segura a corda.

De acordo com o que se pode ouvir na gravação, duas mulheres comentam que o senhor foi amarrado para tomar a vacina. “O homem veio amarrado para tomar a vacina, pelo amor de Deus”, comenta uma voz feminina no ambiente. Ainda não se sabe onde aconteceu o ocorrido e o nome dos casal.

Segundo o estudo, “Determinants of covid-19 vaccine hesitancy in Portuguese-speaking countries: a structural equations modeling approach”, os homens são maioria no movimento antivacina, fortemente influenciados pelo sentimento de masculinidade frágil e a desinformação. “Estresse e hesitação vacinal masculina são explicados culturalmente pela educação de homens como exemplo de força, virilidade e saúde perfeita”, diz o artigo.

Durante o começo da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em diversas declarações que as medidas sanitárias contra o coronavírus eram coisa de “maricas”, influenciando milhares de apoiadores a agirem de forma irresponsável e impulsionando o movimento antivacina.

Uma mulher levou o marido amarrado para receber a vacina contra a Covid-19 no município de Rio Largo, em Alagoas, já que o homem se recusava a tomar o imunizante por ser antivacina.

O vídeo conta com mais de 2 milhões de visualizações e milhares de curtidas e comentários somadas no Twitter, TikTok e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *