Prefeitura de Piripiri anuncia 34% de aumento para os professores da Rede Municipal

Trinta e quatro por cento. Este é o índice de aumento salarial para os professores da Rede Municipal anunciado, na última sexta (04/02), pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, no encerramento da Semana Pedagógica, no Centro Educativo Municipal (CEM) Manoel Lira, no Parque Recreio, zona Norte.

O aumento é maior que o definido pela nova portaria baixada pelo Ministério da Educação (MEC), e, deverá ser pago retroativo ao mês de janeiro, tão logo seja aprovado pela Câmara Municipal com o início do ano legislativo, no próximo dia 15 de fevereiro.

Durante o anúncio do aumento de 34% para os professores, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que o aumento mostra o compromisso, planejamento e organização da gestão pública municipal com a Educação. “Enquanto estivermos à frente da Prefeitura buscaremos sempre o melhor para o povo da nossa terra”, destaca a gestora.

“Hoje (04/02), de forma especial, depois de um estudo das contas da SEDUC, nós podemos sim pagar um piso acima do nacional. Eu também estou comemorando com os meus companheiros de profissão”, assinala a secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, acrescentando que “toda a melhoria para a nossa Educação tem que começar com a valorização dos trabalhadores em Educação”.

O presidente da Agespisa, Genival Sales, lembra o compromisso da gestão Piripiri Terra Querida não só na Educação, Saúde, mas em todas as áreas do município. “O aumento de 34% é muito importante porque, quando você investe em Educação, você investe no desenvolvimento do município”, destaca.

A diretora do CEM Manoel Lira, Adilane Fernandes, disse que o anúncio do aumento foi único. “Não só pra mim, mas para todos os profissionais da Educação. Foi um momento ímpar, um momento único o anúncio do aumento de 34% para os nossos profissionais”, frisa a educadora.

O presidente da Câmara Municipal, Alan Osório (PT), acredita que a proposta deve ser aprovada o mais rápido possível. “Tão logo saia o parecer do setor jurídico e das Comissões, vamos colocar em votação para que seja aprovada”, garante Osório. Outro que acredita na aprovação é o vice-presidente da Câmara, Elvis Diones (PTB). “Acredito que nenhum vereador vai ser contra esse projeto porque vai beneficiar a classe dos professores”, ressalta o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *