Historiador defende o pedido de tombamento de imóveis em Piripiri

 

Historiador
O professor e historiador Marcos Matos participou na ultima sessão da Câmara de vereadores de piripiri ocorrida na ultima quarta feira, dia 11/06, onde fez reivindicações ao parlamento municipal acerca da preservação do patrimônio arquitetônico local.
O historiador Marcos Matos relacionou alguns lugares que precisam ser preservados em Piripiri como a preservação e restauração da estação ferroviária, hoje praça de eventos,a preservação e restauração da antiga usina elétrica, hoje casa das letras, o tombamento da atual Igreja Matriz, e da Sede da Prefeitura,a reconstrução do obelisco, marco zero da cidade, defronte a capela de N. S. do Rosário e a desapropriação do terreno para a reconstrução do casarão do Padre Freitas.

Historiador II

Em suas palavras finais, Marcos Matos disse: “Venho aqui respeitosamente, em nome da comunidade histórica piripiriense, “solicitar que seja feito um estudo aprofundado sobre a temática, e uma emergencial ação de tombamento de outros imóveis públicos e particulares de nossa cidade,” para que possamos contar para nossos filhos e netos, nossa história e nossas memórias não por meio do famoso e triste “Piripiri já teve”. E sim a partir daqui, porque não, utilizar a expressão “Piripiri tem, e para sempre terá””.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *