Agora técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa garante não levar junto elenco do 4 de Julho
Com a passagem encerrada no 4 de Julho após aceitar a proposta do Volta Redonda para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Corrêa garantiu que não irá mexer no elenco colorado. Segundo ele, o grupo de jogadores vai encerrar o Campeonato Piauiense. A palavra foi dada pelo treinador na saída do Piauí ao Rio de Janeiro.
Rogério Corrêa chegou em dezembro de 2021 a Piripiri, conduzindo boa parte dos trabalhos da pré-temporada do clube, entre eles, a escolha do grupo de jogadores para o estadual. Uma das peças diretamente ligada ao técnico é o atacante Zé Flores. Os atletas ouviram do próprio técnico que ele iria sair do 4 de Julho para o Volta Redonda.
— São garotos que eu tenho uma ligação, não escondo de ninguém. Falei com eles antes de todo mundo, falei na noite de sábado, para transmitir isso a eles (que iria sair do clube piauiense). Não tenho acordo com eles, apenas eles sabem que gosto do futebol deles. Um dia, pode ser que eles venham ao time que eu esteja trabalhando, mas agora não, sem chance. O 4 de Julho vai acabar (o Piauiense) com os mesmos atletas até o fim — contou.
— Para a Série D, para Série C, não sei como vai ser. Se o clube vai querer eles ou não, ou o clube lá (Volta Redonda) vai querer esses atletas. Não tenho nada acertado, mas são garotos que tenho carinho especial. Para onde for, tenho vontade de levá-los sim — completou.
O 4 de Julho é vice-líder do Campeonato Piauiense, com 21 pontos. O time é o único invicto do estadual, com cinco vitórias e seis empates. O próximo jogo do Colorado é contra o River-PI, na sexta-feira, no Albertão. Para o duelo, Rogério Corrêa disse ter deixado até um plano de jogo.
— Deixamos hoje um legado de parte tática, de trabalho, deixamos como eu iria fazer nesse jogo contra o River-PI, tudo isso deixamos para a sequência até um novo treinador chegar com a sua metodologia de trabalho.