Tonet deixa 4 de Julho de Piripiri, assume o Altos e Emanoel Sacramento é o novo técnico do colorado
A velocidade nas mudanças dos comandos técnicos dos clubes piauienses nesta segunda-feira (16) foi tamanha, que o 4 de Julho não fechou a noite sem comando e Emanoel Sacramento será o novo técnico do time. A decisão da diretoria se deu horas após a saída – ou retorno – de Fernando Tonet ao Altos, aonde foi campeão e conquistou o acesso à Série C.
É 2022, mas parece um retorno à 2020, quando Emanuel conduziu o grupo Colorado ao tetra campeonato piauiense. O técnico de 53 anos comandou o Humaitá, do Acre, que também disputa a Série D.
O acordo entre o novo comandante do Gavião e a diretoria do clube foi selado na noite desta segunda-feira, poucas horas após a saída de Fernando Tonet, ex-técnico do 4 de Julho, para o Altos, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que Emanoel Sacramento desembarque no Piauí na próxima quarta-feira, comande os primeiros treinos com a equipe e que possa assumir o 4 de Julho logo contra o Tocantinópolis pela 6ª rodada da competição nacional.
Com a contratação de Tonet, o Altos terá o seu quinto treinador na temporada. Em 34 jogos em 2022, o clube contou com Evandro Guimarães, Carlos Rabelo, Agnaldo Liz e, por último Diá.
A apresentação de Fernando Tonet no Altos será nesta terça-feira, em Teresina.
Fernando Tonet terá a missão de tirar o Altos da zona do rebaixamento da Série C deste ano. O Jacaré só tem uma vitória na competição e perdeu todos os outros cinco jogos. Neste domingo, às 11h, o Altos encara o Mirassol, no interior de São Paulo.