Americanas deixa patrocínio do BBB23 após rombo de R$ 20 bilhões

A Americanas não vai mais elencar a longa lista de patrocinadores do BBB23. A decisão foi tomada após a companhia anunciar “inconsistências contábeis” em seus últimos balanços.

Desde o BBB22, a Americanas era dona da cota mais cara de patrocínio do programa, com mais de R$ 105 milhões, fora os demais encargos para ações dentro do reality show.

Na última quarta-feira (10), a Americanas informou a existência de “inconsistências contábeis” em seus últimos balanços, fato que, se confirmado como fraude, será o mais grave caso do tipo já registrado no mercado brasileiro.

Meses antes de a Americanas anunciar publicamente a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões em seu balanço financeiro, diretores da varejista fizeram um movimento relevante de venda de ações, como divulgou o Metrópoles.

A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto para atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *