Perícia confirma que jovem de 21 anos matou estudante de medicina durante assalto em Teresina
A perícia da Polícia Civil do Piauí confirmou que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, mais conhecido como ‘Biel’, de 21 anos, foi o autor do disparo que matou a estudante de medicina, Flávia Wanzeler, 23 anos.
A jovem foi assassinada com um tiro no tórax durante uma tentativa de assalto ocorrida no domingo (12) na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina.
Ao g1, o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou que os laudos periciais ficaram prontos nesta sexta-feira (17).
“Agora não há dúvida de que o Biel foi quem matou a estudante. Os exames de papiloscopia, que colheu as impressões digitais dele no carro da vítima, e de microcomparação balística confirmaram que o tiro que matou a estudante partiu da arma apreendida com o suspeito. Além disso, os depoimentos colhidos chegaram na mesma conclusão”, disse.
Com o resultado dos laudos periciais, o delegado pretende concluir o inquérito policial dentro do prazo de 10 dias para encaminhar ao Ministério Público.
Além de Biel, foram presos Denilson Weviton Santos Nicolau e Antônio Cleison Barbosa Silva também suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte).
Prisão preventiva
Na quarta-feira (14), o juiz da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade, decretou a prisão preventiva dos três suspeitos de participação na morte da estudante de medicina, Flávia Wanzeler, 23 anos.
Para a decretação da prisão preventiva, o magistrado alegou que ‘há provas suficientes da materialidade e, ainda, fortes indícios da autoria do fato’.
“No caso em tela, a liberdade dos custodiados revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, também em razão do risco concreto de reiteração delitiva”, declarou o juiz.
O juiz destacou ainda que Francisco Emanoel responde pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. E Antônio Cleison responde por roubo. G1-PI