Família encontra cadela de médico que estava desaparecida após acidente no Piauí

A cadelinha Lua, que estava desaparecida desde o acidente que matou o seu tutor, o médico Mateus Nunes, de 28 anos, foi encontrada por um amigo da família nesta sexta-feira (3) no município de Buriti dos Lopes, a 301 km de Teresina, na região onde aconteceu o acidente.

Lua estava em um carro, que era conduzido pelo médico Mateus Nunes, com mais três cachorros. O acidente aconteceu no dia 27 de fevereiro, quando o médico colidiu o carro que conduzia no meio-fio, saiu da pista e acabou capotando. Ele morreu no local e o pai dele, de 57 anos teve ferimentos leves.

Após o acidente um chihuahua e dois cachorros vira-latas que estavam no carro foram encontrados, mas a cadelinha Lua estava desaparecida. A família fez uma campanha nas redes sociais e o animal só foi encontrado nesta sexta-feira.

Segundo a amiga Maria Clara, um amigo da família estava realizando buscas na região do acidente e encontrou a cadelinha.

“Tinha um senhor nas redondezas, que é conhecido da família, e ele estava indo lá todos os dias procurar por ela. Quando foi hoje, ele chegou no local do acidente, chamou por ela, e ela saiu do mato. Foi bem próximo ao local do acidente”, disse Maria Clara.

Lua está bem e foi levada para Parnaíba, onde passará em uma clínica veterinária, e depois será levada por Maria Clara para Teresina, junto com os demais cachorros.

“Ela vai ser levada em uma veterinária ainda de manhã para ver se está tudo bem mesmo, mas aparentemente está tudo certo, só estava com muita fome e sede por conta da quantidade de dias, mas visualmente, ela está bem”, disse Maria Clara, que explicou que o corte no focinho do animal não é decorrente do acidente, mas ocorreu antes, quando ela foi mexer em uma roseira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *