Tribunal condena réu a mais de 19 anos de prisão por feminicídio, em Barras, no Piauí

No Dia Internacional da Mulher, o réu Carlos Soares de Paula foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, em Barras, ao Norte do Piauí.

O caso aconteceu em 2014, quando uma briga do casal resultou na morte de Bruna Roberta Sousa, de 27 anos. A condenação partiu do Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Barras.

A sessão, presidida pelo juiz Jorge Clay, iniciou ainda pela manhã, sendo concluída, com a decisão dos jurados, já à noite. O julgamento ocorrido no último dia 8 de março, faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher, no enfrentamento a violência contra a mulher e compõe a programação alusivas à 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 25 de agosto de 2014, no Bairro Pequizeiro, em Barras, o réu teria matado sua esposa por mero desentendimento familiar.

Segundo os autos, o réu atingiu a vítima com três golpes de faca, sendo motivado por ciúmes após uma viagem de excursão a Parnaíba. Depois dos golpes, o réu teria levado o corpo da vítima até o quintal da casa e lavado os cômodos na tentativa de esconder o sangue.

Na época e de acordo com o então delegado do caso Humberto Mácola, a vítima já havia denunciado o suspeito por agressão umas três vezes e o homem chegou a ser enquadrado na Lei Maria da Penha, mas estava em liberdade. Antes do homicídio, a jovem já havia sofrido traumatismo craniano após uma forte paulada na cabeça.

“Eles têm uma filha que estava com avó”, acrescentou o delegado.

Ele só foi preso em 2019 na cidade de Buriticupu, no Maranhão. De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), a prisão aconteceu após uma denúncia anônima e o auxílio do MP maranhense.      G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *