Maio Amarelo: Ação educativa em Piripiri conscientiza crianças sobre segurança no trânsito

Em sua 10ª edição no Brasil, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros no trânsito.

Dentre as diversas atividades realizadas no Piauí este mês, destaca-se a ação educativa promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de hoje (25), na Escola Cândido José da Silva, localizada no povoado Vertentes, zona rural de Piripiri. A iniciativa, realizada na modalidade de palestra, teve como objetivo conscientizar, orientar e sensibilizar os alunos e colaboradores da escola sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito.

No encontro, que fez referência ao mês do Maio Amarelo, foram abordados diversos aspectos relacionados à segurança viária, tais como a observância das normas de trânsito e a importância da empatia no tráfego. O público-alvo da palestra foram crianças do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 e 9 anos, faixa etária em que é fundamental promover a conscientização sobre o tema.

A ação educativa também proporcionou um espaço para que os alunos presentes pudessem tirar suas dúvidas e interagir com os policiais, buscando esclarecer pontos importantes sobre segurança no trânsito. Ao todo, 56 pessoas, entre estudantes e colaboradores da escola, foram sensibilizadas pela iniciativa, que teve como objetivo disseminar conhecimento e incentivar práticas seguras entre os participantes.

Através de ações educativas como essa, é possível formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro e humano em todo o país. A conscientização desde a infância é fundamental para que as futuras gerações desenvolvam comportamentos seguros e respeitosos nas vias públicas.

As ações do Maio Amarelo no Piauí continuam ao longo do mês, envolvendo diferentes segmentos da sociedade e buscando disseminar a importância da segurança no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *