Criança de 5 anos morre em hospital de Floriano e mãe é internada em estado grave; polícia suspeita de envenenamento
A Polícia Civil do Piauí pediu um exame de necropsia no corpo de uma criança de 5 anos que morreu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, nesta quarta-feira (5). A suspeita é de envenenamento. A informação foi confirmada ao g1 pela delegada Anna Lívia, da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) do município.
A vítima é Agnes Carvalho de Moura e o laudo cadavérico da menina deve confirmar ou não a suspeita. Conforme a polícia, a mãe dela, Francisca Maria de Carvalho, está internada em estado grave, também com indícios de envenenamento.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mãe e filha deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes na última segunda-feira (3). Devido à suspeita de envenenamento, profissionais da unidade acionaram a Polícia Militar e Civil.
“De imediato, a Perícia Criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido à perícia. As investigações estão em andamento. Foi ouvida uma pessoa que estava no hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. Logo depois a criança havia ido ao banheiro e, quando a mãe a encontrou, estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz”, informou a delegada, em nota.
Em nota, a Escola Municipal Naila Bucar, onde Agnes estudava, emitiu uma nota de pesar pela perda.
Confira na íntegra a nota da Polícia Civil
A Polícia Civil, através da Delegacia de Floriano, tomou conhecimento na noite do dia 03/07/23 de que uma mulher e uma criança de 05 anos deram entrada no Hospital Regional Tiberio Nunes com sintomas de envenenamento. De imediato, a pericia criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido a pericia. As investigações estão em andamento, já tendo sido ouvidas quatro testemunhas, dentre elas a primeira pessoa para qual a mãe da criança entrou em contato. Informa-se que na data de hoje (05/07) a criança veio a óbito, a qual será submetida a exame necroscópico no IML, e a mãe ainda se encontra em grave estado de saúde. Ademais, foi ouvida uma pessoa que estava no Hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta pessoa relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar, logo depois a criança havia ido ao banheiro, e quando a mãe a encontrou estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz. Todas as diligências estão sendo tomadas para esclarecer a situação e a causa mortis.