A espera acabou: Vasco vence o Ituano e está de volta à Série A
A torcida vascaína comemora em todo o Brasil. Depois de dois anos de sofrimento na Série B, o Vasco respira aliviado e está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro!
Foi sofrido, mas o acesso veio na última rodada na “Batalha de Itu”. Em jogo com duas expulsões (uma para cada lado), Thiago Rodrigues virou herói, Nenê marcou de pênalti, e os cariocas venceram o duelo direto com o Ituano por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Jr.
Como terminou?
Com a vitória, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos, e pegou a última vaga para a Série A (Cruzeiro, Grêmio e Bahia também subiram).
O Ituano, que sonhava com o acesso inédito e dependia apenas de si, ainda foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa e acabou em sexto lugar, com 57 pontos.
Há um ano, após voltar ao Vasco e não conseguir o acesso, Nenê chorou e prometeu, aos prantos, que só deixaria o time após colocar o clube de volta à Série A. Nenê cumpriu sua promessa neste domingo e se emocionou.
Craque do jogo
Thiago Rodrigues foi eleito o craque da partida. Foram ao menos três defesas espetaculares.
O goleiro foi um dos grandes personagens da equipe ao longo de toda a temporada: do destaque no Campeonato Carioca que rendeu o apelido de “Batman”, por conta da máscara usada no rosto após uma lesão, ele passou por muitas críticas, mas encerrou como protagonista. GE