Abusadores sexuais de crianças e adolescentes na internet são alvo de operação da PF no Piauí

A Operação Proteção Integral II, deflagrada nesta quarta-feira (14) em todo o país, cumpriu mandados judiciais em Teresina e outras duas cidades piauienses.

Abusadores sexuais foram alvo da Operação Proteção Integral II, deflagrada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal em todo o país. No Piauí, a ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em ParnaíbaTeresina e Altos.

Três das ordens judiciais foram cumpridas na capital e em Altos e as demais foram executadas em Parnaíba. Os mandados visam combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, identificando e prendendo abusadores sexuais.

A PF informou que visava cumprir 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todo o país e que 35 pessoas foram presas em flagrante durante a operação.

467 policiais federais e 156 policiais civis participaram da operação, que, segundo a PF, busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil.

Ainda conforme a PF, o principal objetivo é a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.

A primeira fase da Operação Nacional Proteção Integral foi deflagrada no dia 12 de março deste ano, e a PF informou que, somente entre janeiro e abril, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais.

A polícia fez um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.                   G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *