Acusado de bater cabeça da ex contra parede e matá-la por não aceitar fim de namoro é condenado a 21 anos de prisão

Ricardo de Sousa Lemos foi condenado a 21 anos e nove meses de prisão por assassinar a ex-namorada Maria Isabel da Costa, 31 anos, em Simplício Mendes, a 396 km de Teresina. O acusado bateu a cabeça da vítima contra uma parede e ainda a esfaqueou após a mulher não aceitar reatar o relacionamento com ele.

O crime aconteceu no dia 8 de outubro de 2021. Momentos antes de Maria Isabel ser assassinada, ela teria discutido com seu ex-companheiro porque Ricardo não aceitava o fim do namoro. Ele insistia para voltar e ameaçava a ex, afirmando que ela não poderia ficar com mais ninguém. O homem foi preso no dia seguinte e confessou ter cometido o assassinato.

O Tribunal Popular do Júri reconheceu que o crime foi cometido contra Maria Isabel por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, por motivação fútil e cruel.

O réu cumprirá pena em regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, por implicar periculosidade e risco à ordem pública.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *