Acusado de matar adolescente em Teresina choca equipe policial em depoimento
O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o colega de escola prestou depoimento por uma hora e fez novas revelações nesta quarta-feira (17). O relato do menor foi tão impactante, que a equipe da delegacia parou o interrogatório. A escrivã passou mal devido a crueldade do crime.
“Eu nunca tinha visto isso. Ele ria, estava normal como se nada tivesse acontecido. Uma das servidoras passou mal ouvindo seus relatos”.
No interrogatório, ele disse que já teve vontade de assassinar a irmã, que iria fazer outras vítimas e tinha pedido aos pais para fazer tratamento, pois tinha compulsão por matar, o que ele achava que não era normal.
O adolescente foi ouvido pela delegada Betânia Prazeres e equipe na Delegacia do Menor Infrator, no bairro Redenção em Teresina.
Durante o depoimento, o adolescente confessou que iria arrancar o coração da vítima – Itálo Rodrigo – para dar a uma menina que estava flertando pelo WhatsAap como prova de amor.
A delegada Betânia disse que o inquérito será encaminhado à juíza Elfrida Costa, da 2ª vara da Infância e da Juventude. A magistrada poderá pedir exame de sanidade mental do jovem.
O adolescente está apreendido no Complexo de Defesa da Cidadania, no bairro Redenção.
Entenda o caso chocante
O corpo de Ítalo Rodrigo do Nascimento, 16 anos, foi encontrado segunda-feira (16) amarrado com vendas e pescoço cortado no residencial Teresina Sul, zona Sul de Teresina. O adolescente R.B.F.C, 16 anos, confessou o crime e disse que matou por motivo torpe.
Segundo a investigação, a vítima imaginava que os dois teriam um encontro amoroso, e não teria acreditado nas ameaças do suspeito.
De acordo com as conversas divulgadas pela política, os dois marcaram um encontro na madrugada de terça-feira (16). Na conversa o acusado perguntou se o adolescente estaria sozinho até que horas.
Durante as trocas de mensagens, o acusado afirmava de forma descontraída que iria matar o adolescente. Ele perguntou se o adolescente tinha preferencia por uma morte rápida ou dolorosa, com a resposta da vítima, ele disse que mataria pela a garganta.
Ainda na conversa, o acusado perguntou se Italo Rodrigo tinha problemas no coração e afirmou que iria degustar o órgão.
O adolescente foi apreendido na tarde de terça-feira (16), na casa de sua avó no bairro Satélite na zona Leste da capital, onde confessou o crime e afirmou que seu plano era esquartejar Ítalo Rodrigo, mas como a irmã da vítima estava chegando ele se apressou para matar.
Segundo o delegado Baretha, o adolescente acusado planejava cometer um atentado na escola em que estudava em Teresina.
“Ele disse que já tinha um plano para fazer um atentado na escola que ele estuda e seria igual ao atentado que aconteceu em uma escola em São Paulo.” Afirmou o delegado. CidadeVerde