Adolescente de 17 anos morre após disparo acidental de espingarda em Barras

Ela foi atingida no rosto pelo projétil, após mexer em uma espingarda do tipo "bate-bucha".

A adolescente Ana Carla dos Santos da Silva, de 17 anos, morreu nesta sextafeira (07) vítima de um disparo acidental de uma espingarda do tipo “batebucha”. Ela foi atingida no rosto pelo projétil, após mexer na arma que ficava guardada na casa onde a jovem morava, situada no povoado Ponta do Mato, zona rural de Barras.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a vítima estava com a mãe em casa lavando roupa, quando entrou em casa e logo em seguida acabou sendo atingida pelo disparo da arma de fogo. Após ouvir o barulho, a mãe de Ana
Carla encontrou a filha com um ferimento na bochecha, e levou ela para o hospital.

A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Diante disso, a corporação se dirigiu à casa onde Ana Carla morava e constatou que a espingarda era de propriedade do padrasto da jovem, utilizada normalmente para caçar. Ele acabou sendo autuado por posse irregular de arma de fogo.

Embora a perícia tenha sido acionada para atender a ocorrência, o local onde aconteceu o disparo já havia sido limpo pelos parentes da vítima, o que impossibilitou a captura de dados precisos sobre o ocorrido.

Ainda assim, a Polícia Civil do Piauí vai investigar a causa da morte da adolescente.      GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *