Adolescente suspeito de matar cabo Galvão em Teresina morre durante confronto com a polícia
O adolescente suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi baleado e morreu durante um confronto com as equipes de segurança neste domingo (27/04), em Teresina. Ele e um comparsa estavam sendo procurados pelas forças policiais após o assassinato. A arma do policial militar já havia sido recuperada na casa da namorada de um dos suspeitos durante a operação realizada na manhã do mesmo dia.
Outro suspeito envolvido no crime também foi capturado, e a motocicleta usada no assassinato foi recuperada.
O crime ocorreu em frente à academia do cabo Galvão, no bairro Francisco Marreiros. O militar foi atingido por três disparos e, apesar de ter sido socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que o adolescente desceu da motocicleta já armado e disparou contra o policial, sem dar oportunidade para reação.
Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção desconhecida. Familiares, ao ouvirem os tiros, rapidamente socorreram o policial e o levaram até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, Elenilton não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada logo após dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar os responsáveis pela execução. Familiares e amigos prestaram homenagens nas redes sociais, lamentando a perda do policial que dedicou sua vida à segurança pública.
180Graus