Adolescentes acabam perdidos ao fazerem trilha sem um guia em Pedro II
Quatro adolescentes deixaram familiares aflitos após saíram de casa por volta de meio dia e meio ficando sem darem notícias até o anoitecer em Pedro II. Os jovens decidiram fazer uma trilha para a Cachoeira do Urubu Rei, na região do Morro do Gritador e terminaram se perdendo no percurso, sendo encontrados horas depois por moradores da região.
De acordo com uma das mães dos garotos, eles comentaram que iriam estudar na casa de um deles, mas acabaram decidindo fazer a trilha sem o consentimento dos pais, causando muita preocupação.
“Depois de ter passado a tarde toda e entrando pra noite, e sem notícias dos adolescentes, os pais ficaram desesperados e procuraram a polícia, já quase meia noite, teve uma grande mobilização de amigos e moradores da região e conseguiram encontrar eles, e ai ao mesmo tempo em que ficamos felizes também furiosos, por que, eles mentiram para nós, isso não se faz, orientei o meu filho para nunca mais fazer isso,” disse uma das mães.
O coordenador da ACONTUR de Pedro II, alertou que ninguém deve fazer esse tipo de trilha sem o acompanhamento de um profissional, e que esse já seria o quarto caso de desaparecimento de pessoas nessa trilha. “Com esse caso, já são 04 contabilizados por nós, em um deles as pessoas passaram quatro dias perdidas, orientamos que ninguém faça essa trilha sem o acompanhamento de um profissional.”
Nesse caso o final foi feliz, já que os jovens foram encontrados todos bem e retornaram pra casa.
Com informações da Imperial Fm