Advogado morre afogado durante teste em jet-ski em barragem; fez foto antes de sumir na água

advogado Felipe Leonardo de Almeida, de 37 anos, morreu durante teste em um jet-ski na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no interior do Piauí. Ele morava em Teresina e teria acabado de comprar o veículo aquático.

O caso ocorreu na tarde do sábado (12) e o corpo foi resgatado com auxílio da Polícia Militar e pescadores da região. O Cidadeverde.com teve acesso a uma foto que mostra a vítima, momentos antes do acidente, com um colete salva-vidas. Contudo, ele teria percebido alguma falha no jet-ski e após ajustes retornou à água sem o equipamento de segurança. 

“Algumas pessoas que o acompanhavam, informaram que ele comprou o jet-ski por volta de meio-dia, em José de Freitas, e ficou testando o equipamento. Deu uma volta inicial, fazendo o uso do colete, mas o jet-ski apresentou algumas falhas. Ele então desembarcou, tirou o colete e fez alguns ajustes. Depois dos ajustes, voltou para a água, dessa vez sem o uso do colete”, informou a PM de José de Freitas.

Foto: divulgação PM-PI

Felipe Leonardo também teria embolia pulmonar, uma condição em que as artérias dos pulmões ficam bloqueadas, frequentemente por coágulos de sangue. O suposto problema de saúde teria acelerado o óbito.

Ao cair na água, o advogado estava com a chave do jet-ski presa ao pulso, o que fez com que a moto aquática continuasse em funcionamento, mesmo após a queda.

“O jet-ski ficou dando voltas perto dele, mas ele não conseguiu alcançar o mesmo. Até tentou acenar com os braços para as pessoas que se encontravam nas margens, mas o socorro não conseguiu chegar a tempo. Ele sofria de embolia pulmonar, o que fez com que se afogasse bem rápido. Quando o socorro chegou perto, o corpo já tinha afundado e não retornou mais até a superfície até ser encontrado já sem vida pela equipe de busca”, informou a PM.

CidadeVerde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *