Agenda: as próximas lives que prometem ‘quebrar a internet’
Depois que Jorge & Mateus quebraram os recordes de Beyoncé e Gusttavo Lima de maior público simultâneo em uma live do YouTube, qual outro show on-line brasileiro tem potencial para chegar ainda mais longe?
Na noite de sábado (4), a dupla sertaneja alcançou 3,1 milhões de visualizações simultâneas e 25 milhões de acessos ao fim da apresentação. Dias antes, o cantor Gusttavo Lima, outro ídolo sertanejo, havia alcançado 731 000 espectadores ao mesmo tempo, batendo o recorde mundial da cantora Beyoncé (458 000, no festival Coachella, em abril de 2018).
Em iniciativas para manter o público em casa nesses tempos de isolamento social pelo combate ao novo coronavírus, artistas como as cantoras Sandy e Marília Mendonça se mobilizaram primeiro em lives no Instagram, mais caseiras e improvisadas, mas suficientes para atrair milhares de pessoas.
A nova onda de apresentações do YouTube fez subir a barra da qualidade da produção – da cenografia à qualidade do som, está tudo muito mais caprichado.
Agenda de algumas das apresentações marcadas por artistas populares em seus canais no YouTube:
Quarta-feira (08/04), 20h – Marília Mendonça
Quinta-feira (09/04), 19h – Israel Novaes
Quinta-feira (09/04), 20h – Péricles/Jonas Esticado
Quinta-feira (09/04), 21h – Bruno & Marrone
Sexta-feira (10/04) 19H – Marcos & Belutti
Sábado (11/04), 20h – Gusttavo Lima ‘Buteco em casa’
Sábado (11/04), 16h – Márcia Fellipe e Solange Almeida
Sábado (11/04), 17h – Raí Saia Rodada e Luan Estilizado
Domingo (12/04), 18h – Zé Neto e Cristiano
Domingo (12/04), 20h – Michel Teló
Sexta-feira (17/04) , 19h – Work Show Live – Com: Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Léo Santana, Dilsinho, Luiza e Maurilio, Diego e Victor Hugo, Paulo e Natan e João Neto e Frederico
Sexta-feira (17/04) , 20h – Felipe Araújo
Sábado (18/04), 20h – Wesley Safadão
Domingo (19/04), 18h – Henrique e Juliano
Sábado (25/04), 20h – Gustavo Mioto
Domingo (26/04), 18h – Luan Santana
A banda forrozeira Calcinha Preta promete uma live para quebrar a internet, só que ainda não foi revelado o dia e horário.
Além de entreter milhões de pessoas em suas casas, essas lives têm mobilizado doações feitas pelo público e por empresas. A apresentação de Jorge & Mateus, por exemplo, resultou na arrecadação de 172 toneladas de alimentos, 10 000 frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde.