Aluna da zona rural de Piripiri é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática. Medalha foi entregue pelos pais
Piripiri segue sendo destaque em resultados nos índices educacionais. A coordenadora regional das OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática, esteve no município entregando certificados de menção honrosa e medalhas a alunos que se destacaram entre milhares no país.
Mostrando que os resultados não são comente na zona urbana, a estudante Fabiele Oliveira Café, da escola Antônio Nunes, do povoado Pé do Morro, foi premiada com medalha de bronze. Ela é moradora do povoado Rio dos Matos. Todos os dias ela vai de ônibus para a escola.
“Ela gosto muito da matemática. Ela só dá orgulho pra gente. Eu e a mãe dela não tivemos condições de ter estudo, mas ela vai ser alguém importante na vida”, comenta o pai da a estudante, o mototaxista Francisco Café.
“É neste momento que observamos e temos a real noção do alcance da OBMEP. O esforço da Fabiele é exemplar para todos seus colegas e um símbolo desta escola”, comentou Sissy da Silva Souza, coordenadora regional das OBMEP.
A coordenadora da OBMEP também ressalta a conquista do aluno Fredisson Júnior, da escola Padre Freitas, localizada na zona urbana. Ele recebeu a sua terceira medalha de ouro.