Alunos do CETI Arimathéa Tito são medalhistas na OBA; a instituição levou três ouros, onze pratas e três bronzes
A 3° Gerência Regional de Educação, através do seu gerente ,Regiomar Meireles, e toda sua equipe, parabeniza os estudantes do CETI José Arimathéa Tito, de Piripiri, pelo destaque nas Olímpiadas Brasileira de Astronomia. A escola ficou com total de 17 medalhas olímpicas. Além disso, dois alunos do 9° ano foram convidados para participar da fase online da seletiva, para a Olimpíada Internacional de Astronomia 2022. Os alunos: Heder Pereira R. Silva e Maria Eduarda dos S. Emiliano podem representar o Brasil nesta competição do saber.
Sobre a OBA:
Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Independentemente da área, as olimpíadas de conhecimento abrem um universo de oportunidades aos estudantes. Ao participar, os competidores fazem muito mais do que simplesmente testar o que foi aprendido em sala de aula, desafiar outros estudantes e conquistar medalhas e premiações, visto que essas atividades abrem um leque de novas oportunidades.