Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morre aos 51 anos
O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, não resistiu na luta contra um câncer inguinal e morreu nesta sexta-feira (26). A informação foi confirmada pela equipe do artista. Ele estava internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde março.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, disse o grupo, em comunicado.
O vocalista do Molejo descobriu o tumor em outubro de 2022, alguns meses depois, o câncer entrou em remissão e Anderson precisou retomar o tratamento para a doença por mais cinco meses. No dia 19 de março, o pagodeiro havia recebido alta hospitalar após ter realizado procedimento chamado bloqueio de plexo nervoso hipogástrico. O objetivo do procedimento seria para diminuir a dor causada pelo câncer.
Em recente entrevista ao programa “Encontro”, de Patrícia Poeta, os integrantes do grupo “Molejo” fizeram uma homenagem ao vocalista da banda, que se encontrava internado: “Ele tá sempre querendo lutar, tá querendo muito viver, tá lutando muito. Todos nós estamos junto com ele nessa corrente. Vamos tentar fazer com que isso dê certo e ele fique bem. Todo mundo tem que ser forte, né?”, declarou o músico Andrezinho, em conversa com a apresentadora da Globo.