Anvisa proíbe temporariamente a comercialização de álcool em gel

75714-3A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, decidiu interditar temporariamente a comercialização de um lote do produto Carrefour Álcool Gel Lavanda, fabricado pela empresa Luar Mágico Indústria e Comércio de Limpeza e vendido na rede de hipermercados Carrefour.
Este tipo de álcool em gel é utilizado para limpeza de superfícies, como pisos de cerâmica.
Em resolução publicada na terça-feira (17) no Diário Oficial da União, o órgão, ligado ao Ministério da Saúde, afirma que o lote 10 do produto apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem primária e teor de álcool etílico.
A medida, considerada pela Anvisa como preventiva e temporária, é adotada em caso de violação da legislação sanitária ou de risco iminente à saúde, como nas situações de suspeita de desvios de qualidade que podem trazer danos à população.
A interdição dura o tempo necessário à realização de testes, provas, análises ou outras providências requeridas, não podendo, em qualquer caso, exceder o prazo de 90 dias.
De acordo com a Luar Mágico, o lote em questão não apresentou falha e o produto está em “perfeita sintonia com as regras”. Uma contraprova foi apresentada em 9 de março na Anvisa para regularizar a venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *