Aos 39, atacante Pretinho indica fim de carreira: “Idade não permite escolhas”

pretinhoTalvez o momento mais difícil na carreira de um jogador de futebol seja a hora de parar. Para Pretinho, maior ídolo da história recente do 4 de Julho, essa decisão parece estar com os dias contados. Aos 39 anos e com mais de 90 gols marcados com a camisa colorada, segundo as contas dele, o atacante mostra descontentamento com cenário atual do time de coração – rebaixado no Campeonato Piauiense 2015 – e cogita aposentadoria sem deixar um pequeno fio de esperança com um possível retorno, caso o clube fique na primeira divisão no próximo ano.

– Eu venho pensando há algum tempo sobre me aposentar. Uma hora chega, né? É uma decisão complicada, mas minha idade não permite que eu tenha muitas escolhas. Construí uma história muito bonita no 4 de Julho e conquistei o respeito da torcida, isso é tudo que um jogador deseja. Ainda não é definitivo, mas acredito que encerrarei mesmo – frisa o atacante.

Contudo, a decisão plena sobre “pendurar as chuteiras” ou não pode depender dos bastidores do futebol piauiense. Segundo Pretinho, ainda resta uma chance com uma possível virada no regulamento. Ele acredita que as dificuldades em montar um estadual com o número mínimo de equipes deve recolocar o 4 de Julho na elite do ano que vem.

– Tudo pode acontecer. Esse ano foi a maior luta para fechar o estadual com seis times. Com o 4 de Julho rebaixado, ficaram apenas cinco, e provavelmente não terá segunda divisão agora. Não sei, mas se o time for reposicionado para a primeira, pode ser que eu ainda jogue mais uma temporada – garante o jogador.

img_0239_1Campeão piauiense pelo Colorado em 2011, Pretinho segue atualmente inativo no esporte e trabalha com o irmão Ludjalma Sousa, diretor financeiro do clube, em uma empresa de extração de pedras, em Piripiri. GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *