Após usar camisa nove vezes, técnico do Colorado vê amuleto falhar em final: ‘Vou tirar’

lusiLuís Miguel observa eliminação do 4 de Julho (Foto: Josiel Martins/Globoesporte.com)

A camisa verde com alguns detalhes brancos na parte de cima e a gola xadrez acompanhou o treinador Luis Miguel durante oito jogos no Campeonato Piauiense. Utilizada como amuleto, o uniforme levou o 4 de Julho até a final do returno do estadual. Porém, a sorte de Luis Miguel – e da camisa – acabou. Depois de usá-la por nove vezes, o técnico vai ter que se livrar da peça. A equipe colorada foi eliminada após ser derrotada pelo River-PI por 2 a 0 (veja vídeo ao lado).

– Agora tem que ser outra camisa, pois é outro campeonato. Tenho que tirar. O que posso dizer é que nossos jogadores estão de parabéns pela luta que fizeram. Eles foram heróis até aqui. Como não temos competições agora vou tirar férias em Portugal e esperar algum convite para depois da Copa do Mundo – comentou o treinador, durante entrevista ao Globo Esporte, da Rede Clube.

Ao longo do Campeonato Piauiense, o técnico colorado teve a superstição de usar a mesma peça de roupa. Repetir o traje é um costume de Luís Miguel por todo clube que passa, considerada uma questão de fé. No 4 de Julho, o técnico teve cinco vitórias, um empate e três derrotas com a camisa. A eliminação do estadual, segundo o treinador, veio por conta dos erros do adversário.

– Quando chegamos ao 4 de Julho estudamos o grupo e vimos qual a melhor estratégia. Seguimos uma filosofia de jogo. Na final, foi um jogo que dominamos. Eles fizeram um gol de escanteio justamente no fundamento em que mais treinamos defensivamente. No segundo tempo, acabamos dando o contra-ataque. Sabíamos da nossa limitação, mas repito que nossos jogadores estão de parabéns – explicou Luís Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *