Atacante piauiense Adriana é convocada para seleção brasileira para Copa do Mundo 2023

A piauiense Adriana, atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina 2023, na Austrália. O anúncio foi feita pela treinadora, nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com isso, a jogadora se torna a primeira piauiense a disputar um mundial com a camisa da Seleção. A atleta faz parte das 23 atletas convocadas – outras três também serão chamadas como suplentes, assim, formando 26 nomes.

Confira a lista completa de atletas convocadas

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);
Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
“Maga”, como é conhecida a jogadora, participa de convocações do Brasil desde 2017, quando integrou a Seleção pela primeira vez. Esta é a 20ª convocação de Adriana para defender as cores do Brasil.

As atletas convocadas se apresentam no final de junho e priorizam o último amistoso antes de seguir para o Mundial na Austrália. A seleção brasileira vai encarar o Chile, no dia 2 de julho, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

No dia 3 de julho, a delegação da Seleção segue para a Austrália. A projeção é que antes de chegar ao destino final exista uma pausa para reabastecimento na Polinésia Francesa.

A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

Mais sobre Adriana
Veja os números e marcas de Adriana na Seleção

Primeira convocação: em 2017, para o Torneio Internacional da China
Primeira vez em campo: Brasil x México, pelo Torneio Internacional da China, em 2017
Primeiro gol: Brasil 2 x 2 China, no Torneio internacional da China, em 2017
Títulos: Torneio Internacional da China (2017), Torneio Internacional de Manaus (2021) e Copa América (2022)
Partidas*: 41
Gols*: 11
*Números da plataforma 365scores, especializada em estatísticas

Relembre as frustações de Adriana

Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão ocorreu um dia antes da convocação do então técnico Vadão, em uma partida do Campeonato Paulista, quando estava atuando pelo Corinthians.

O raio caiu no mesmo lugar

Adriana teve outra frustação em 2021. Convocada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante foi novamente cortada por causa de uma entorse no tornozelo em um treinamento da Seleção.

O sonho durou pouco

Adriana teve outra frustação em 2021. Convocada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante foi novamente cortada por causa de uma entorse no tornozelo em um treinamento da Seleção.

Veja perfil de Adriana

Nome: Adriana Leal da Silva;
Idade: 26 anos;
Naturalidade: União, Piauí;
Posição: Atacante
Clubes onde jogou: Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto, Corinthians e Orlando Pride (EUA).  GE-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *