Átila Lira acha difícil reforma política valer nas eleições de 2016
Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (15), o deputado federal Átila Lira (PSB/PI) afirmou não acreditar que as mudanças propostas pela reforma política sejam implementadas já nas eleições de 2016.
Átila Lira explicou que além de faltar consenso quanto as mudanças, elas precisam passar por votações na Câmara dos Deputados e Senado, para então serem sancionadas. O prazo para que as medidas tenham validade nas próximas eleições é setembro deste ano. .
“Esses consensos são muito difíceis e toda tramitação legislativa é demorada. Setembro está bem aí. Eu não vejo condições de valer para essas eleições”, avaliou o deputado.
Átila Lira afirmou que caso a reforma não seja aprovada em sua amplitude, pelo menos garantirá alguns aspectos fundamentais para tornar o sistema eleitoral mais democrático e participativo.
Eleições 2016
O deputado afirmou que as discussões sobre a eleição de 2016 em Teresina devem passar pelo diretório municipal, mas admitiu o entrosamento do PSB com o PSDB e declarou que a tendência é “buscar consenso em torno do Firmino (Filho)”, atual prefeito.