Atividades no Serviço de Convivência do PETI marcaram o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e Trânsito em Piripiri.

SAM_0416

 

Idealizada pela coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do PETI, com a participação de diversos voluntários, do cadeirante e Acadêmico de Direito Francisco Henrique, onde ele pôde falar sobre suas necessidades especiais, e de sua Superação, ocorreu nesta terça-feira (23), a I Tarde  de Vivências em Piripiri. A ação comemorou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e trouxe também, apresentações dos alunos da Professora Keila Soraia (Vereda do Zezinho), eles apresentaram uma música em Libras.

SAM_0453

O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Piripiri, objetivou e desenvolveu atividades com os participantes para que pudessem sentir as dificuldades a que são submetidas as pessoas com necessidades especiais. Satisfeita com o evento, Jordana Lima, Coordenadora do SCFV (PETI), agradeceu aos amigos, voluntários, apoiadores e colaboradores, que fizeram deste evento uma ação social e não algo que tenha conotação partidária ou religiosa. Logo em seguida os usuários do SCFC de 06 à 15 anos tiveram atividades em sala de aula, com orientadores e oficineiros, uma palestra sobre o Trânsito com os Agentes de Trânsito da SUTRAN, sendo que a palestra foi a conscientização do que é o Trânsito, e quais o deveres de todos no mesmo. A atividade é alusiva ao dia 25/09 – Dia Nacional do Trânsito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *