Aulas da rede municipal de Luzilândia são suspensas após onda de assaltos e polícia reforça segurança

A Polícia Militar declarou que os arrastões na cidade foram situações isoladas e segue fazendo buscas para encontrar os criminosos responsáveis pelos crimes.

As aulas da rede municipal de ensino de Luzilândia, Norte do Piauí, foram suspensas nesta terça-feira (27) devido uma onda de assaltos ocorridas na cidade. A prefeita Fernanda Pinto Marques divulgou um vídeo em rede social falando da situação.
“Hoje amanhecemos na nossa cidade com uma onda de assaltos. Suspendemos as aulas agora a tarde e queria pedir para que os comerciantes deixem seus comércios fechados. Não sabemos ainda o que realmente está acontecendo, é um momento de insegurança que estamos passando”, afirmou.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia de Luzilândia (3ª CIA PM), informou que a segurança na cidade foi reforçada e frisou que os arrastões na cidade foram situações isoladas.

“É a primeira vez em 2023 que registramos dois assaltos seguidos em um mesmo dia. Já reforçamos a segurança e não tem porque a população ficar em casa, foi um acontecimento isolado”, disse o tenente Batista Junior da 3ª CIA da PM.

Vídeos da câmera de segurança registraram dois assaltos que aconteceram nesta terça-feira. O primeiro, às 7h37min aconteceu em uma loja de materiais de construção e o outro, às 11h12, foi em uma farmácia. Segundo a polícia, os dois assaltos foram feitos por um mesmo criminoso.

Ainda segundo o tenente, equipes da guarnição de Luzilândia ficaram reduzidas após se deslocarem pela manhã para Madeiro prestar assistência a ocorrência em que o tenente Madslan Sousa, da PM de Esperantina, foi baleado no ombro.

A PM destacou que intensificou o policiamento do município e segue fazendo buscas para encontrar os criminosos responsáveis pelos assaltos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *