Bancada do Piauí “divide” cargos federais

1829-imagem_de_destaque

A bancada federal do Piauí se reuniu nesta terça-feira (20) para discutir a distribuição dos cargos federais do estado. O encontro aconteceu na casa do senador Ciro Nogueira (PP).

Segundo o deputado Marcelo Castro (PMDB), em entrevista ao Jornal do Piauí, os senadores tiveram prioridade na indicação.

“Ficou decidido que senadores teriam a primazia dos primeiros cargos, depois os parlamentares indicariam de acordo com o vínculo”, explica o peemedebista.

Ainda de acordo com o parlamentar, o momento é de ocupar cargos para dar sustentação a quem apoiou a presidente Dilma.

“A política tem dois momentos principais: o momento eleitoral, das campanhas, onde há a defesa de correntes. Com a vitória vem o segundo momento que é o político-administrativo.

Aqui no Piauí, um número significativo de políticos apoiou a presidente. Estamos vivendo esse momento, que é o de ocupar os cargos para ajudar implementar as ideias da nossa presidente”, disse o deputado.

Segundo Marcelo Castro, a lista de indicações ficou da seguinte forma:

  Senadores
Ciro Nogueira (PP): Codevasf
Elmano Férrer (PTB): DNIT
Regina Sousa (PT): FUNASA

   Deputados
Marcelo Castro (PMDB): CONAB
Paes Landim (PTB) SPU (Superintendência do Patrimônio da União no Piauí) e Agricultura
Assis Carvalho (PT): Desenvolvimento Agrário, INSS e Chesf
Rejane Dias (PT): INCRA, IBAMA
Fábio Abreu (PTB) – Superintendência da Pesca e CPRM
Iracema Portela (PP): DNOCS e Correios

O deputado Júlio César (PSD), que não fez parte da base de apoio a presidente durante o pleito eleitoral, ficou de fora das discussões. Os demais parlamentares como Atila Lira, Rodrigo Martins e Heráclito Fortes, todos do PSB, foram eleitos pela oposição.

“Foi uma negociação calma e sem crise. É um dever da gente dar uma resposta a sociedade”, finalizou Marcelo Castro.    cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *