Bancários do Piauí aderem à greve nacional e pedem reajuste salarial

greve_bancarios

Bancários do Piauí aderiram à greve que acontece em quase todo país (Foto: Catarina Costa / G1)

“A decisão foi acertada após assembleia geral dos bancários realizada ainda na semana passada. Nós pedimos também 13º, cesta alimentação, auxílio creche de R$ 724 ao mês, que as agências adotem mais segurança, mais contratações e denunciamos o assédio moral, pois os funcionários são obrigados a cumprirem longa jornada de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos apresentou apenas um aumento de 7% no salário e desconsiderou as demais reivindicações, por isso decidimos pela greve”, contou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Arimatéa Passos, durante a greve apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. “São cerca de três mil bancários ativos no estado, mais da metade estão lotados em Teresina, e esperamos a adesão de todos. Os funcionários estão reunidos nas portas dos bancos e não vamos trabalhar até que haja negociação”, informou.

A categoria espera uma negociação nos próximos dias com a Fenaban para que o movimento não prejudique o pagamento de salário das pessoas e falte dinheiro nos caixas eletrônicos, mas até o momento a Fenaban não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *