Bancos encerram greve e voltam a funcionar nesta segunda (14)

greve2

Os bancários do Piauí aprovaram em assembleia geral na noite desta sexta-feira (11) voltar ao trabalho após 23 dias de greve no Estado.  A categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 8% e 8,5% no piso. Nesta segunda-feira, os bancos voltam ao normal. No Piauí, são 3.500 trabalhadores.

greve1

A categoria patronal ofereceu reajuste salarial de 8% (com aumento real de 1,82%). A proposta foi apresentada aos bancários do Estado. O comando de greve orientou os sindicatos a aceitarem a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR. As negociações feitas  com a Fenaban duraram 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra por dia.

greve3

“Todos discutiram o que nos foi ofertado. A assembleia iniciou às 18h e acertamos retornar ao trabalho”, informou o membro da diretoria do Sindicato dos Bancários, João Neto.

Fonte: Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *