Bandidos mantêm gerente e família reféns por 20h para assaltar BB de Altos

img-20150309-wa0014Bandidos armados assaltaram na manhã desta segunda-feira (9) o Banco do Brasil de Altos, Norte do Piauí, após manter o gerente da agência e sua família reféns por 20h. Segundo o comandante de policiamento do município, sargento Paulo César, as vítimas foram sequestradas ainda na tarde desse domingo (8) na Zona Leste de Teresina e liberadas horas depois do crime.

“O bando invadiu a casa do gerente no bairro Ininga, em Teresina, por volta das 14h de domingo. Durante a madrugada parte do grupo levou a mulher, os dois filhos e a empregada para um lugar escondido, enquanto os outros assaltantes seguiram com o gerente em seu carro para Altos”, relatou.

De acordo com o comandante, ao chegar na agência às 8h o gerente foi obrigado a abrir o cofre e todo o dinheiro foi levado pelo bando, que chegou a realizar vários saques. Em seguida deixaram a vítima trancada dentro do banco em Altos e fugiram com o seu carro para Teresina.

“A família foi liberada duas horas depois próximo a Taboca do Pau Ferrado, zona rural da capital. A polícia só soube do caso hoje às 9h e barreiras foram montadas para a captura dos criminosos. Acreditamos que eles tenham fugido para a região da Usina Santana, mas ainda estamos em diligência”, contou.

Policiais de Teresina, Campo Maior, Grupamento Tático Aeropolicial da Policia Militar do Piauí (Gtap), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) participam das buscas. O caso será investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Parte da agência foi fechada e apenas os caixas eletrônicos estão funcionando.

Representantes do Banco do Brasil e os delegados regionais colheram informações dentro da agência, enquanto todos os funcionários foram iberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *