Biden autoriza e caça dos EUA derruba OVNI no Alasca
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o general Pat Ryder, do Pentágono, confirmou que um caça F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos derrubou um Objeto Voador Não Identificado (OVINI) no Alasca, território estadunidense no polo norte, após receber a autorização do presidente Joe Biden.
“Em 9 de fevereiro, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte detectou um objeto no radar terrestre e investigou e identificou o objeto usando aeronaves de caça. O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés (12 quilômetros) e representava uma ameaça razoável à segurança do voo civil”, afirmou Ryder, ressaltando que Biden foi consultado e deu aval para abater o objeto, que está sendo resgatado por militares dos EUA.
Segundo o general, que atua como secretário de imprensa do Pentágono, o objeto caiu em uma região de gelo marinho na costa nordeste do Alasca, onde se concentram as operações de busca.
“O objeto era do tamanho de um carro pequeno, portanto, não semelhante em tamanho ou forma ao balão de vigilância de alta altitude que foi retirado da costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro”, disse Ryder, lembrando a derrubada de um balão que abriu crise diplomática com a China.
O militar ainda informou que objeto foi derrubado com o disparo de um míssil AIM-9X Sidewinder e que até o momento não há informações sobre a origem.
“Não temos mais detalhes sobre o objeto neste momento, incluindo qualquer descrição de suas características, propósito ou origem”.
Um vídeo divulgado nas redes mostra o momento em que o míssil atingiu o objeto.
🇺🇸 #USA – Momento exacto en el que fue derribado un OVNI por un avión de combate, que volaba en el espacio aéreo de Estados Unidos sobre Alaska.
El presidente Joe Biden dio la orden de "derribarlo" por considerarlo "una amenaza razonable". pic.twitter.com/hTd4PCnurF
— Liberal Diario (@liberal_diario) February 11, 2023