Bombeiros ampliam ações de resgates de animais silvestres
Com as últimas chuvas em Picos, os Bombeiros Militares têm atendido diversas ocorrências desta natureza, além de resgate animais domésticosA captura de animais silvestres é uma ocorrência rotineira para os Bombeiros, mas tem registrado um aumento durante o período chuvoso. Uma das regiões que está tendo reforço nessas ações é o município de Picos.
Para o atendimento em Picos, um grupo de dez bombeiros, entre soldados e oficiais da capital, foi enviado para auxiliar o 4º GBM nos trabalhos de resgate e suporte à população afetada pelas chuvas e pelos danos causados pela força das águas, bem como no resgate de animais silvestres que buscaram abrigo em áreas urbanas.
Segundo o comandante dos Bombeiros do Semiárido, coronel Edilson Soares Lima, as equipes estão atuando incansavelmente para proteger tanto a população quanto os animais. “O impacto das enchentes vai além das residências alagadas. Os habitats naturais de diversos animais foram desestabilizados e muitos acabaram entrando nas cidades. Desde o início das chuvas, já resgatamos mais de dez cobras em áreas urbanizadas”, informou o coronel.