Bombeiros do Piauí conhecem processo de fabricação de novos veículos para a corporação na Espanha

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí realizou uma visita técnica à fábrica de veículos de emergência Iturri, localizada na cidade de Sevilha, na Espanha.

A visita durou quatro dias, de 15 a 18 deste mês, e teve o objetivo de conhecer as instalações da indústria que se dedica à fabricação de vestuário, equipamentos e veículos para segurança, além de conferir de perto a construção de seis veículos auto bomba tanque (ABT), que serão disponibilizados para o  Corpo de Bombeiros do Piauí, com previsão de envio para o estado no fim do mês de dezembro.

WhatsApp Image 2024-11-22 at 07.37.01.jpeg

Participaram da visita técnica, o tenente-coronel Rivelino Moura, chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar; a tenente-coronel Najra Nunes, chefe de gabinete do CBMEPI, e o 1° tenente Davi Freitas, adjunto do Núcleo de Estudos Estratégicos e fiscal de contrato da aquisição das novas viaturas.

WhatsApp Image 2024-11-22 at 07.37.02.jpeg

Os veículos, construídos de maneira versátil para realizar mais de uma função, serão adquiridos por meio do Fundo de Aparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (Funap-CBMEPI), por meio da lei nº 8.158, de 20 de setembro de 2023. A viatura auto bomba tanque pode ser utilizada para combater incêndios, auxiliar no processo de salvamentos e resgates, além de oferecer suporte de água para abastecer outras viaturas.

WhatsApp Image 2024-11-22 at 07.37.02 (2).jpeg

“Nossa visita foi de suma importância para a instituição, uma vez que, ao conferirmos o processo de fabricação das viaturas pessoalmente, constatamos a qualidade da fabricação desses veículos, que são construídos excepcionalmente para o uso de bombeiros militares, sem quaisquer adaptações. As viaturas possuem equipamentos prontos para uso, e ao chegar no estado, já poderão ser empregadas diretamente nas operações”, esclareceu o tenente-coronel Rivelino Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *