Bombeiro Civil remove enxame de abelhas que apresentava perigo para crianças e adolescentes em unidade na Av Dep. Raimundo Holanda em Piripiri
A Associação dos Bombeiros Civis foi acionada nesta terça-feira (27), para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um enxame de abelhas alojadas dentro de um canteiro ornamental, em uma Unidade onde são atendidas crianças e adolescentes, localizada na Av. Dep. Raimundo Holanda, Morro da Saudade em Piripiri.
De acordo com informações da coordenadora Vânia Feitosa, as abelhas estava bastante agitadas e o fluxo de pessoas constante colocava em risco a integridade física dos transeuntes, principalmente dos colaboradores e das crianças atendidas na unidade.
No local o Bombeiro Civil David Brito acompanhado de um apicultor localizaram o enxame instalado dentro de um pneu usado como canteiro de plantas e com os EPIs específicos os bombeiros realizaram a retirada do enxame usando uma caixa apropriada para o recolhimento da colmeia.
Visando garantir a segurança dos assistidos e funcionários, a remoção do enxame ocorreu durante o período, sem a circulação de pessoas no local, sendo as abelhas retiradas de forma segura pelos bombeiros, e transferidas para um apiário distante da população.
Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar a Associação dos Bombeiros Civis de Piripiri ou o Corpo de Bombeiros Militar.