Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos
O diretor de televisão Boninho, 62, anunciou sua saída da Globo após 40 anos em suas redes sociais nesta sexta-feira (13).
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos”, disse. O diretor comentou que está animado com novas possibilidades em sua carreira antes de se aposentar. Quem assume sua posição é o diretor artístico Rodrigo Dourado.
Sobre o reality Estrela da Casa, em cartaz na TV Globo, o diretor disse que irá chegar ao fim dele antes de sair da emissora. “Entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo”, escreveu na publicação.
Boninho se mostrou grato às oportunidades que teve dentro da televisão e ressaltou que recebeu propostas para continuar em seu cargo, mas que pretende enfrentar, “novos desafios”, ele disse.
Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, disse em um comunicado interno que tentou fazer com que ele ficasse na emissora.
“Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, escreveu.
José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a sua carreira aos 17 anos e, em 1984, estreou na TV Globo com o programa “Clip Clip”. Depois, passou a assumir projetos musicais — incluindo a criação e programação do canal Multishow.
Boninho foi responsável pela direção do reality show Big Brother Brasil, além de No Limite, Hipertensão e Jogo Duro. Também encabeçou os projetos: Fantástico, Hollywood Rock, Free Jazz, Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada, Especial Roberto Carlos e Carnaval Globeleza, entre outros.