Brasil bate Chile nos pênaltis e vai às quartas
Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil contou com a estrela do goleiro Júlio César na disputa de pênaltis, e venceu o Chile por 3 a 2, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A seleção começou melhor, impôs pressão e abriu o placar com David Luiz no Mineirão, mas acabou cedendo o empate ao Chile. No lance do gol, Alexis Sánchez se aproveitou de erro da defesa brasileira. No segundo tempo, o time caiu de produção e levou sufoco da seleção chilena, mas levou para a prorrogação. Durante os 30 minutos complementares, o Brasil até teve mais posse de bola, mas levou um susto no último minuto, quando Pinilla mandou uma bomba no travessão.
O jogo, então, seria decidido na disputa de penalidades, e foi aí que entrou Júlio César. O goleiro defendeu logo as duas primeiras cobranças chilenas, de Pinilla e Sánchez, mas Willian e Hulk desperdiçaram. Na última cobrança brasileira, Neymar manteve a tranquilidade e converteu. Já o chileno Jara não teve a mesma sorte e mandou uma bomba na trave esquerda, garantindo a classificação do Brasil às quartas de final na Copa.
Classificada, a seleção tem folga até o começo da tarde de segunda-feira, quando volta a treinar em Teresópolis, na região serrana do Rio. Dois dias depois, vai para Fortaleza, onde enfrenta os colombianos na sexta-feira, dia 4 de julho. MSN