Britney Spears pede pelo fim de tutela controlada pelo pai: ‘Só quero minha vida de volta’
Britney Spears deu depoimento sobre o processo de tutela que o pai, Jamie Spears, tem sobre sua vida, negócios e fortuna desde 2008, nesta quarta-feira (23).
A cantora começou o discurso falando que mentiu ao falar para o mundo inteiro que estava bem ou feliz ao falar sobre os posts recentes nas redes sociais.
“Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada”, afirmou Britney. “Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias”.
Na sequência, a cantora pediu que a tutela termine “sem que ela tenha que ser avaliada” e acrescentou: “Realmente acredito que essa tutela é abusiva”.
A cantora justificou que não aparece nas audiências e envia sempre pedidos e queixas pelos advogados, porque não é ouvida.
É a primeira vez que a cantora se dirige diretamente ao tribunal desde que seu advogado pediu a suspensão de Jamie como tutor da herança estimada em US$ 60 milhões.
A participação da cantora na audiência acontece de forma virtual, assim como a de outras partes envolvidas no caso. Apenas o áudio da reunião on-line está sendo divulgado.
13 de 22 anos da carreira de Birtney foram vividos sob a tutela do seu pai.
O juiz ainda não se pronunciou sobre o andamento do processo jurídico.
A última vez que Britney falou diretamente com o juiz foi em maio de 2019, mas o tribunal estava fechado ao público e seu depoimento foi secreto. Nesta quarta-feira, ela disse que deseja que as pessoas ouçam o que ela tem a dizer.
Britney Spears tem dois filhos com seu ex-marido Kevin Federline. Federline tem a custódia dos filhos.