Campanha Maio Amarelo é lançada em Piripiri com ações de conscientização no trânsito

O evento aconteceu na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Piripiri.

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), promoveu a abertura da campanha Maio Amarelo nesta quinta-feira, 15 de maio. O evento aconteceu na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre os objetivos da campanha: “Nosso objetivo é alertar as pessoas sobre os perigos do trânsito. Temos que ter cuidado, é uma questão de vida. O trânsito mata mais do que a guerra. Precisamos ter mais atenção e evitar perdas humanas”, afirmou a prefeita.

O superintendente de Trânsito, Jaime Melo, destacou que a SUTRAN de Piripiri se empenhará ao máximo para garantir a segurança nas vias. “Vamos dar o máximo, com blitz, escolinha de trânsito e muita prevenção”, declarou.

O secretário da SESAM, Guilherme Lopes, também esteve presente e enfatizou a importância do trabalho preventivo. “Temos que evitar que pessoas se machuquem, pois isso gera sofrimento para as famílias. Precisamos conscientizar a população sobre o uso do capacete, entre outras medidas. Teremos muitas ações de alerta ao longo do mês”, destacou.

O superintendente da PRF no Piauí, Fabrício Loiola, elogiou a iniciativa. “A PRF encara com muita satisfação essa parceria. Precisamos fiscalizar mais, e essa campanha é essencial para prevenir a perda de vidas”, afirmou.

Mariângela Sancho, representante do Programa Vida no Trânsito (PVT), comentou sobre as atividades previstas. “Realizaremos uma série de ações em escolas, faculdades e nas ruas, com o objetivo de prevenir acidentes e promover a educação no trânsito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *