Candidato do concurso da PM morre após passar mal em teste
O candidato estava realizando as provas físicas quando se sentiu mal. Foi hospitalizado, mas não resistiu e morreu.
O candidato aprovado no concurso da Polícia Militar, Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morreu ontem(13) após passar mal durante o teste de aptidão física uma das etapas do concurso, realizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
De acordo com o presidente do Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nuecepi), professor Jorge Martins Filho, ele começou a passar mal na última segunda-feira(12) quando Josimar passava pelo teste físico.
“Ele foi atendido prontamente pela equipe médica que acompanha os candidatos e encaminhado de ambulância para o Hospital do Matadouro que é o pronto-socorro mais próximo da Uespi. Dentro da ambulância ele estava acompanhado de um médico e uma enfermeiro e já foi medicado até o hospital, mas não sei quais foram as complicações que o levou ao óbito”, explicou o professor Jorge.
O presidente do Nucepe disse que é uma fatalidade e que sente muito, já que o candidato havia sido aprovado na segunda etapa do concurso, que é o exame médico. “Ele apresentou todos os exames de saúde e o atestado médico cardiológico que dizia que ele poderia fazer o teste e foi considerado
apto. Seu exame estava dentro da normalidade”, ressaltou Jorge Filho.
Ao todo, 844 candidatos realizam os testes físicos que devem ocorrer até esta quarta-feira(14) no campus Torquato Neto da Uespi. Os candidatos passam por uma corrida, barra fixa, flexão e abdominal.
cidadeverde