Cantor Marcelo Falcão tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia
O cantor Marcelo Falcão, ex-integrante da banda ‘O Rappa’, teve prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por não pagar pensão alimentícia. A decisão é da última segunda-feira (08), mas o mandado foi expedido apenas na última quinta-feira (11).
De acordo com o G1, o músico ficará 60 dias em prisão domiciliar e só pode sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade. Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, filha de Marcelo, foi a responsável por propor a ação.
No processo, Falcão argumentou que chegou à falência durante a pandemia da Covid-19 e que, por isso, não tem condições de pagar a dívida, que ultrapassa R$80 mil.
De acordo com o cantor, o valor determinado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. Mas, para a Justiça, o artista descumpriu voluntariamente sua obrigação legal como pai. É dito que ele teve várias possibilidades de pagar a dívida, inclusive parcelada, mas optou por não fazer.
Para o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio, Falcão teve descaso ao lidar com suas obrigações. “Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”, afirmou.
Marcelo está atualmente em São Francisco, nos Estados Unidos, onde estava prevista uma turnê até o dia 21 também em cidades como Boston, Orlando, Los Angeles, Atlanta e Newark.
Marcelo Falcão usou suas redes sociais para falar sobre o suposto pedido de prisão domiciliar. O cantor afirmou que “é cumpridor da justiça” e que tudo vai ser “esclarecido” no momento certo.
“Marcelo Falcão na area para avisar o seguinte: está cheio de fofoquinha e mimimi em meu nome e eu nunca deixei de cumprir nada perante a justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante a justiça. Agora, descobri com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive a oportunidade de estar junto, aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, com dois pés no peito querendo destruir a minha carreira”, afirmou.