Capitão da PM é preso suspeito de dirigir embriagado e ameaçar policiais após se envolver em acidente, em Teresina

Um capitão da Polícia Militar chamado Leodomir da Costa Silva foi preso suspeito de dirigir sob efeito de álcool na noite de quinta-feira (6) após se envolver em um acidente de trânsito na Zona Norte de Teresina. Durante a abordagem, o policial teria ameaçado policiais. O policial se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A TV Clube tentou entrar em contato com o capitão e com seu advogado, mas não teve sucesso. A Polícia Militar do Piauí informou que está levantando informações para se pronunciar sobre o caso.

O acidente aconteceu no cruzamento de Avenida Centenário com a rua Fernando Noronha, no bairro Aeroporto. O carro do policial colidiu com outro automóvel. Uma mulher, que dirigia o outro veículo, ficou ferida e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um vídeo feito por policiais no momento da abordagem mostra que o policial falava de forma debochada com os demais policiais. Os policiais tentam acalmá-lo, e não respondem às provocações. Segundo o auto de prisão em flagrante, o capitão se recusou a passar pelo teste de bafômetro, mas estaria “visivelmente embriagado”, e teria ameaçado os policiais.

“Eu pensei que tu era meu amigo. Será se eu tô errado? Tá bom, dias melhores virão, 9º Batalhão”, diz ele, enquanto circula entre os policiais.

O capitão é lotado em uma das companhias do 9º Batalhão de Polícia Militar, que realiza o policiamento da Zona Norte da capital. Os policiais que o abordavam, portanto, eram do mesmo batalhão.

Depois da abordagem, o policial foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Na manhã de sexta (7), ele foi liberado mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 3,906.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *