CAPS II de Piripiri encerra atividades alusivas ao mês da Mulher

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), por meio do Centro de Atenção Psicossocial de Piripiri – CAPS II, realizou uma encenação sobre a temática Mulher, nessa quarta (30/03), em parceria com alunos de Nutrição da Faculdade Chrisfapi. A ação aconteceu dentro do Projeto Sala de Espera, que acontece todas as quartas-feiras, voltada para usuários e seus familiares no Centro.

De acordo com a coordenadora do CAPS II, Letice Ribeiro, essa foi mais uma atividade desenvolvida com a temática da Mulher. “Fizemos várias atividades de valorização da Mulher neste mês. Muitas vezes, a autoestima das usuárias do Centro é muito baixa devido ao transtorno mental. Então, elas ficam um pouco limitadas no seu autocuidado”, explica Ribeiro.

“Então, pensamos em dar destaque para essas mulheres do cenário brasileiro para que elas se espelhassem e percebessem que elas poder chegar aonde quiser”, defende Letice Ribeiro, acrescentando que “todo dia é Dia da Mulher e que elas têm que se autovalorizar”.

Figuras históricas foram representadas como: a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, Maria Bonita, princesa Isabel, jogadora de futebol Marta e a Maria da Penha dentre outras. “São personagens femininas da nossa história que tiveram destaque. Cada uma com sua importância e valor”, destaca Ribeiro.

A nutricionista do CAPS, Vera Lúcia, disse que o evento foi muito representativo dentro do projeto Sala de Espera. “Estou muito feliz com o resultado e com essa parceria com a Faculdade Chrisfapi com a participação de cinco estagiárias de Nutrição que nos representaram muito bem nessa encenação,” disse.

A moradora do povoado Tocaia, Maria Helena, que é mãe de usuária do CAPS, aprovou a encenação. “Gostei muito. Foi muito bonito e importante demais”, declarou.

Serviço
O CAP II funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O atendimento é feito por médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, farmacêutica, nutricionista, assistente social, enfermeiro e técnicos em enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *