Caso Fernanda Lages: Carro visto na cena do crime é localizado em Brasília
Um carro visto no cenário do crime da estudante Fernanda Lages na madrugada do dia 25 de agosto de 2011, foi localizado em Brasília. O Ministério Público acionou o Departamento de Transito (Detran) de vários Estados para checar se a placa anotada à época não seria fria.
Os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, que ainda atuam no caso não revelam o modelo e nem o ano de fabricação do carro, mas guardam o nome do suposto proprietário, que seria a mesma pessoa vista nas proximidades da obra do Ministério Público, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Ubiraci Rocha segue a pista de que o sujeito visto no carro no dia do crime teria um contra cheque no gabinete de um parlamentar, mas ainda não confirmou se ele estaria apenas recebendo por Brasília e morando em Teresina.
Diligências
O Ministério Público determinou novas diligências no Distrito Federal, no Pará, no Ceará, em Teresina e na Paraíba. São pelo menos 40 diligências determinadas diretamente a quem os promotores do caso Fernanda Lages entendem ser competentes para realiza as missões, como peritos e legistas.
Os pedidos não passam mais pela cúpula da Polícia Civil. portalaz