Chapa ‘OAB de Verdade’ promove encontro com a advocacia de Piripiri em busca de mudança na OAB-PI

A Chapa 1 – OAB de Verdade, reuniu advogados e advogadas da região de Piripiri, nesta segunda-feira (08), no Restaurante Castanhola, para dialogar e apresentar suas propostas para uma ordem mais representativa e resolutiva. A Chapa é liderada por Raimundo Júnior e Naiara Moraes.

Os advogados relataram as principais dificuldades na atuação da profissão na região de Piripiri. A Chapa 1 possui dois representantes do município, Fabrício Brito, que é candidato a secretário-geral, e Jaime Melo, candidato a conselheiro seccional, que afirmou querer uma gestão que some e que não retire direitos dos advogados.

“Queremos uma gestão que some e não que diminua os direitos dos advogados, como foi feito nessa gestão, a exemplo do desconto da anuidade, que era de 30% e baixou para 20%. Já o Dr. Raimundo Júnior vem com a proposta de voltar os 30%, valorizando e se sensibilizando com as dificuldades da advocacia, principalmente pelo que passamos na pandemia”, disse o advogado Jaime Melo.

Para Álvaro Martins, candidato a conselheiro Seccional Suplente, que também atua na região dos Cocais, a Ordem precisa resgatar o respeito com a advocacia piauiense. “Queremos ter o resgate do respeito à nossa advocacia. Queremos uma Ordem atuante e que seja representativa, não só comunicativa, mas que busque a efetividade do que é requerido”, ressaltou o advogado.

O advogado Raimundo Júnior, candidato à presidência da OAB-PI, vem percorrendo todo o estado ouvindo as dificuldades e propostas da advocacia e enfatizou que continuará trabalhando em busca de mudança na Ordem.

“Temos dois membros representantes de Piripiri na nossa Chapa, que acreditam nesse projeto, com o sentimento de que as coisas precisam mudar, de que precisamos transformar a Ordem. Estou motivado, mais do que nunca, e vamos trabalhar até o dia das eleições, não vamos nos intimidar”, afirmou o candidato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *