Chuva causa desabamento de teto de delegacia em Campo Maior no Piauí

campo_maiorTeto de Delegacia de Campo Maior desaba (Foto: Weslley Paz/Campo Maior em Foco)

Parte do teto do prédio onde funcionam o 1º e o 2º Distritos Policiais (DP) de Campo Maior desabou por causa das chuvas por volta das 16h desse domingo (16). O estrondo causado pelo desabamento assustou quem estava no local e aconteceu momentos antes do delegado Igor Gadelha colher depoimentos em uma sala ao lado da qual desabou parte do teto.

O chefe do cartório do 1º DP, Baker Martins, disse que na hora em que o teto caiu estavam no local, além dele, o delegado Igor Gadelha e um advogado e que ninguém ficou ferido por conta do incidente. Três presos aguardam transferência da delegacia.

De acordo com o chefe do cartório, os presos precisam ser transferidos para unidades prisionais até porque a edificação encontra-se bastante danificada e não há como realizar reformas. “Não tem como reformar o prédio, antigo, e há três presos aguardando transferência. O problema é que a casa de

detenção iniciada no governo passado está com obras paradas, a Casa de Custódia está cheia e as cidades de Castelo e São Miguel precisam da construção de casas detenção”, afirmou.

Ainda segundo Baker Martins, está previsto para ser entregue em março deste ano uma nova unidade prisional em Campo Maior, um Complexo Policial.   G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *