Com grandes sucessos, Geraldo e Elba embalam público em Pedro II
Na primeira noite de shows do Festival de Inverno de Pedro II em 2016 só quem pegou falta foi o frio. Ressalva feita, não faltou público, empolgação, grandes canções, coros emocionados e muitos, muitos aplausos. Principalmente para os artistas Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, a grande atração da noite desta quarta-feira (26).
No mesmo palco, em dueto, os veteranos da Música Popular Brasileira fizeram uma apresentação digna de festival: sem surpresas e recheadas de grandes sucessos. Dentre tantas canções conhecidas (O princípio do prazer, Sabiá, Moça Bonita etc), o público se identificou bastante com ‘Caravana’, que está na trilha sonora da novela Velho Chico.
Além dela, estiveram presentes as onipresentes “Sabiá” e “Dona da Minha cabeça”, “Bicho de sete cabeças” e canções de Alceu Valença, Dominguinhos e Zé Ramalho.
“Conheço Geraldo desde 1974, dividimos apartamento, moramos juntos, ele está presente em todos os discos da minha carreira. Aprendi a entender o universo musical com ele. É uma das
minhas inspirações. A gente se mistura e por fazer um show sem nem ensaiar”, disse Elba.
“Elba é a cantora que mais cantou músicas minhas. Ela é madrinha da minha filha. Nos shows do Grande Encontro (Álbum e turnê conjunta entre Elba, Geraldo, Alceu Valença e Zé Ramalho) nós dividíamos camarim. Estamos sempre juntos”, completou Azavedo.
A dupla disse estar muito feliz de estar no Festival de Inverno de Pedro II, apesar de décadas de uma carreira de sucesso, os artistas afirmaram ser uma oportunidade para o novo público conhecer seu trabalho. “É um espaço aberto para a gente chegar até os jovens”,
afirmou Geraldo. “Eu aperrei muito (a produção do evento) para vir para cá”, entregou Elba.
“Assistir a esses dois juntos foi um sonho. Qualquer pessoa no Nordeste conhece o trabalho deles e admira. Vim de Teresina e estou muito feliz de estar aqui”, disse a economista Sônia Brandão.
Com quase duas horas de show, a Praça da Bonelle, onde fica o palco principal do evento, ficou lotada e encantada com a apresentação, que teve seu momento forró, com centenas de casais dançando em músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Flávio José.
Antes da dupla, entraram no palco o jazz de Xico Barroso e o rock saudoso da banda Retrô, que é de Pedro II.
Os filhos da terra mostraram um repertório quase 100% gringo e antigo, com hits dos anos 1970, 1980 e 1990. Abriram com Dire Straits, seguiram com Guns’N Roses, Bryan Adams, Scorpions, Bom Jovi, Legião Urbana e até Europe e John Lennon. Fiel a banda, o público aplaudiu o esforço do jovem grupo.
Quem fechou a noite foi a piauiense radicada no Rio de Janeiro Patrícia Mellodi. Tocou seus maiores sucessos, trouxe uma banda afinada e competente, que levou uma boa parte do público até quase as 4h da quinta-feira.
Nesta quinta-feira a atração principal será a cantora Gal Costa. Já no sábado, o Paralamas do Sucesso é quem dá o tom da festa.